Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

quinta-feira, 27 de julho de 2017

RECLAMÇÃO NO FLA DEPOIS DA CLASSICAÇÃO



A rotatividade de um elenco deveria ser algo normal e esperado no futebol brasileiro. Normalmente as torcidas não tem muita paciência com jogadores e técnicos. Por exemplo, Vinicius Júnior que mal subiu para os profissionais, já é cobrado. Zé Ricardo que a torcida fez coro pra ser efetivado ano passado, já é um dos piores técnicos do mundo para muitos.


O que leva um jogador ou um técnico de futebol a “dar certo” ou não, ainda é algo que os estudiosos ainda se complicam pra explicar. Porém todos sabem que dedicação, comprometimento nos treinamentos, inteligência emocional e principalmente discernimento ajudam os profissionais em questões a ter uma carreira promissora.
Porém, discernimento é o que realmente falta a Vaz e Zé, que insistem em tomar decisões infelizes mesmo quando o óbvio estão diante de seus olhos.
Vaz em campo, parece achar que todos os torcedores pagaram ingresso pra vê-lo em campo. Até tem suas qualidades, porém falha em fundamentos básicos de sua posição, enquanto insiste em jogadas que não são necessariamente de sua alçada, como bater faltas e dar lançamentos. Além de ser muito displicente.
Zé que era muito querido pela torcida, perdeu bastante do seu status e hoje está desgastado principalmente por insistir em manter jogadores limitados na equipe. Jogadores esses que são os mesmos protagonistas de muitos vexames e fracassos. A escalação de Muralha ontem foi um exemplo claro disso. Parece que quanto mais a torcida cobra de um jogador, mais moral ele ganha com Zé.
Tudo isso poderia ser evitado com um pouco de lucidez e autocrítica, porém eles preferem insistir na teimosia. E isso inclusive já custou caro ao clube, com diversos pontos perdidos e eliminações. É difícil ver um horizonte de glórias pro Flamengo, que muitas vezes ainda é salvo pela força de sua camisa e torcida.
Saudações Rubro Negras

Nenhum comentário: