Helicóptero da PM faz primeiro salvamento aeromédico, mas vítima não resiste
O helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, foi utilizado neste sábado (14) pela primeira vez para um salvamento aeromédico. O resgate aconteceu no bairro de Tibiri 2 em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Um jovem de aproximadamente 25 anos foi alvejado com seis tiros em via pública. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a vítima foi atingida por três balas na cabeça, e as outras no braço, perna e abdômen.
Segundo o tenente-coronel Júlio, que comandou a operação de salvamento, a equipe da Polícia Militar e do Samu estavam fazendo um treinamento no estádio Almeidão, no bairro do Cristo, quando foram informados da ocorrência. O helicóptero se deslocou com uma médica e um enfermeiro para o local, onde eles prestaram o primeiro atendimento. Em seguida a vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma na aeronave.
Apesar da agilidade no atendimento, a vítima veio a óbito na unidade hospitalar devido a gravidade dos ferimentos.
Auxílio nas praias
O helicóptero Acauã também está sendo usado pela polícia para monitorar as praias do Litoral Sul e Norte da Paraíba neste período de Carnaval.
Na tarde deste sábado os policiais utilizaram a aeronave para auxiliar os salva-vidas do Corpo de Corpo de Bombeiros, na praia de Lucena, no Litoral Norte, a resgatarem duas pessoas que estavam se afogando no mar.
Segundo o tenente-coronel Júlio, com a aeronave foi possível localizar as vítimas e informar os salva-vidas. As duas pessoas foram resgatadas e passam bem.
OPIPOCO

Nenhum comentário:
Postar um comentário