Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os sinais estão no ar!

Alguém tem assistido ou acompanhado os guias eleitorais para o Governo do Estado? Algum leitor, perde seu precioso tempo fuçando portais de política, escutando programas de rádio ou lendo postagens de “Cassistas alienados” em redes sociais? Pois então, bobo e curioso que sou, tenho feito muito isso, mas em contrapartida, humilde e despretensiosamente, enxergo algumas situações que talvez muitos ainda não tenham se dado conta.
A imprensa e os políticos quase que na sua totalidade bandearam-se pros lados do tucanato. Isso é fato. Salvo raras exceções, “dom-quitoxes “ espalhados pelo estado, tem feito a defesa do governo com a desenvoltura e dignidade necessárias(argumentos não lhes faltam). Por outro lado, imagino como deve ser horrível defender algo ou alguém com passado duvidoso e sem a sustança de obras e ações estruturantes. A mentira e a deturpação dos fatos acabam virando suas principais armas. Uma lástima.
E os Cassistas usuários das redes sociais? Ah, esses são um caso à parte! De repente e quase que do nada, passaram de otimistas exacerbados à críticos ferrenhos do governador Ricardo Coutinho. Porque será? A defesa do seu candidato é quase que exclusivamente baseada num debate inócuo de acusações ao atual governador, e cegas declarações de amor ao “menino”. Sim, esse é o grande debate. Pobre Paraíba.
A última e principal constatação, é a desconstrução de um “conceito ultrapassado”, de um personagem mal escrito. A máscara e o castelo de cartas caem de forma lenta e gradativa, o que até bem pouco tempo era considerado impossível. Alguém se lembra do discurso coxinha de “paz e bem” e de “reencontro do Estado com a sociedade”, propagado pelo candidato Cássio Cunha Lima no início dos guias? Perceberam a mudança drástica dos últimos guias, com ataques e acusações sistemáticas ao Governo Ricardo Coutinho? Notaram a desenfreada quantidade de promessas faraônicas e compromissos demagogos? Sete anos, minha gente...lembrem-se, sete anos.
Chegou a hora da verdade. O cerco se fecha e a água já bate no queixo.
Os sinais estão no ar!

Nenhum comentário: