Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Alecsandro faz três, Fla goleia Boavista e mantém liderança isolada




Alecsandro faz três, Fla goleia Boavista e mantém liderança isolada
Gabriel e Alecsandro se abraçam após mais um gol sobre o Boavista
Parece rotina. Goleada, vários gols do principal atacante do time. E, de novo, o Flamengo passou como um trator pelo adversário. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Boavista. Com grande atuação de Alecsandro, autor de três gols, o Flamengo goleou o rival por 5 a 2 em Moça Bonita e disparou na liderança do Carioca, com 16 pontos conquistados.
Jayme de Almeida aproveitou a partida para poupar os titulares e promover estreias de reforços, como o meia argentino Lucas Mugni e o lateral-direito Léo, que tiveram bom desempenho. O próximo confronto do time rubro-negro é o Fluminense, em clássico no Maracanã no sábado. Já o Boavista, em sexto lugar com seis pontos, enfrenta o Duque de Caxias na próxima rodada. 
O jogo
Comentar sobre o calor desumano nas partidas do Campeonato Carioca tem sido, ironicamente, chover no molhado. Apesar disso, o Flamengo começou a partida de maneira animada, partindo para cima, buscando alternativas. A primeira dela veio com jogada do estreante Lucas Mugni, que cruzou bola na área e Alecsandro, de cabeça, quase abriu o placar aos cinco minutos.
Mais encorpado, o Flamengo dominava as ações e Gabriel, aos nove minutos, bateu colocado para boa defesa do Boavista. Com boas investidas pelo lado direito com o lateral e estreante Léo e Negueba, o Flamengo tinha boas possibilidades. Mas quem deu mesmo as caras na rede foi o Boavista.
Aos 14 minutos, André Luís disparou pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, no canto de Felipe. 1 a 0. Não deu nem tempo de o Flamengo sentir o primeiro gol e logo já havia sofrido o segundo. Isto porque aos 18 minutos, em mais um contra-ataque, Gilcimar cruzou na medida para Thiaguinho Silva tocar para o gol. 2 a 0. Rubro-negros atônitos em Bangu.
As vaias já surgiam na arquibancada, principalmente com erros de passe de João Paulo. Lucas Mugni, estreante, até fazia boa partida, buscando bolas no meio de campo. Mas aos 26 minutos tudo mudou. Chicão recebeu bola pela intermediária, do lado direito e lançuo Alecsandro na área. O atacante bateu de primeiro, no canto esquerdo e Getúlio Vargas e diminuiu.
E o Boavista nem mesmo teve tempo de sentir o primeiro gol e já levara o empate. Aos 27 minutos, Mugni cobrou escanteio para a área, a bola sobrou para Gabriel, que tocou para o gol e empatou a partida. 2 a 2. Na primeira etapa, apenas o chute de Thaiguinho, pela direita, e a boa defesa de Felipe ainda foram dignas de registro. Era hora de tomar água no vestiário.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com tudo para confirmar a liderança. Com velocidade e objetividade, o Rubro-Negro não tardou a chegar à virada. aos nove minutos, Douglas derrubou Gabbriel na área. Pênalti que Alecsandro cobrou com força, no canto esquerdo. Era a virada. 3 a 2. E o Flamengo não parou.
Aos 14 minutos, Alecsandro, de novo, recebeu na entrada da grande área, girou sobre o zagueiro e bateu de perna esquerda no canto esquerdo de Getúlio Vargas. 4 a 2 Flamengo, Aos 22 minutos, o Boavista assustou de novo em cobrança de falta com Cascata, que Felipe mandou para escanteio.
A torcida gritava na arquibancada e os reservas do Flamengo, sedentos por uma chance no time titular, não diminuíram o ritmo. Aos 23 minutos, o latearl-direito Léo arrancou pelo lado direito, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Getúlio Vargas, que aceitou. Flamengo 5 a 2. A partir daí, sim, o ritmo diminuu e Jayme de Almeida passou a fazer suas substituições.
Lucas Mugni, aos 30 minutos, arriscou de fora da área e Getúlio Vargas defendeu a bomba. A partir daí, o Flamengo ainda pressionou um indefeso Boavista, mas a peleja terminou com mais uma goleada rubro-negra. Líder invicto, o Flamengo tem brincado no Carioca.

Nenhum comentário: