Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Subiu para 670 quilos a maconha apreendida em Monteiro


Image 
 
Subiu para 670 kg a maconha apreendida no Sítio Generoba, ocorrida nesta quarta-feira (30) na zona Rural de Monteiro, onde também foi apreendida uma espingarda calibre 12, munições intactas de fuzil 556, calibres 12, 20, e 38. Ainda foi apreendida uma prensa hidráulica, uma bomba submersa e vasto material de apoio dos traficantes. A princípio mensurou-se em algo em torno de 500Kg, mas após pesagem, o volume subiu para os 670 kg. 

Segundo informações repassadas ao Cariri Ligado, as investigações foram iniciadas há cerca de três meses pelo Grupo Tático Especial – GTE da 14ª DSPC em Monteiro, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Civil, Yuri Givago e Gilson Duarte, apoiado pelos Policiais Civis de Prata, Sumé e Serra Branca. Ao ser entrevistado Dr. Yuri Givago parabenizou à equipe da polícia civil e frisou o esforço que tem sido empreendido por todos que fazem a Polícia Civil do cariri paraibano em prol da segurança pública. 
 
Image 

Por sua vez Dr. Gilson Duarte afirmou que acredita que duas são as frentes de combate ao tráfico de drogas: a prisão dos envolvidos e ao poderio financeiro dos traficantes. No caso de monteiro ele disse ter alcançado, em princípio, a segunda, já que estima que o prejuízo sofrido pela associação criminosa remonta uma quantia superior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), enfatizando que pretendem realizar prisões nos dias que seguem, uma vez que existem fortes indícios da autoria delituosa.
 
Image 

Ao final da reportagem foi ouvido o Delegado Seccional de Monteiro, Dr. Cristiano Brito, tendo ele parabenizado os policiais que participaram da operação, além de destacar que a apreensão ocorrida ontem foi a maior do ano ocorrida no estado, quiçá a maior de todos os tempos, o que é fruto de um combate qualificado ao tráfico e da dedicação diuturna de sua equipe.   

Nenhum comentário: