Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cícero Lucena, José Regis e mais 55 gestores são condenados pela justiça paraibana por improbidade administrativa

Resultado de imagem para cicero lucenaResultado de imagem para ex-prefeito josé regis, de cabedelo
O Tribunal de Justiça divulgou o 3º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ. O grupo especial de juízes e assessores, julgou 89 (oitenta e nove) processos referente a infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação. Destes, 57 (cinquenta e sete) foram pela condenação. Os ex-prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena, e de Cabedelo, José Régis, foram condenados. Exitem acusados com mais de um processo.  
A equipe de juízes e assessores, que tem jurisdição cumulada em todo o Estado nessas modalidades de ações judiciais, percorreu todas as comarcas despachando, decidindo e recolhendo processos para sentenças.
 
A meta estabelecida pelo CNJ é que sejam julgados 70% (setenta por cento) do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 49% (quarenta e nove por cento).
 
O juiz Aluizio Bezerra, coordenador da Meta 4/CNJ disse que esse sucesso deve ser creditado a dedicação e empenho dos juízes e assessores, que estão trabalhando além da jornada normal do expediente funcional para cumprir esse encargo assumido.
 
Destacou ainda, que o Presidente do TJ, Des. Marcos Cavalcanti, têm assegurado e respaldo, o trabalho do grupo especializado nessa matéria, concedendo as condições e meios para o bom desempenho.
 
Disse também, que o Gestor da Meta, o Des. Leandro dos Santos, tem acompanhado todo o desenrolar das atividades dentro da programação estabelecida, e se mostra confiante que o TJPB ficará entre os 10 (dez) melhores no ranking da Meta 4 a ser elaborado pelo CNJ.
 
O Coordenador Aluizio Bezerra assinalou ainda, que se trata de um trabalho em conjunto com a Corregedoria de Justiça, visto que o Des. Arnóbio Alves determinou aos juízes corregedores fiscalizar o cumprimento dos atos processuais dentro dos prazos nas inspeções e correições.
 
O Tribunal de Justiça da Paraíba ao priorizar os trabalhos da Meta 4/CNJ revela o seu firme propósito de celeridade processual nos feitos que apuram desvios de conduta e de recursos públicos, atendendo assim, um anseio da sociedade em ver resposta rápidas aos malfeitos de gestores públicos, afirmou o juiz Aluizio Bezerra.
 
O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, Leonardo Paiva de Sousa Oliveira, Claudio Pinto Lopes e, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto.
 
O trabalho desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.
E mais:
 
Advogado Gildivan de Lima Macena
Francisco Xavier Monteiro da Franca – Ex-Diretor Presidente da Agência de Regulação do Estado
Miguel Barreiro Neto – Ex-Diretor da EMEPA
Rubens Aquino Lins – Auditor Fiscal e ex-Secretário da Receita do Estado
Funcionários do DETRAN: José Glaciando de Lima Azevedo; Ricardo Dantas Xavier; José Elias de Moura; Valdemar Carneiro Lira Filho; maria Abigail Costa Cruz e Nehemias de Almeida Lopes
Maria das Cors Ferreira – Ex-presidente da Câmara Municipal de Caturité
José Jailson Nogueira – Presidente da Câmara Municipal de Uiraúna
Cicero Bernardo Cézar – Ex-presidente da Câmara Municipal de Cacimbas

Nenhum comentário: