Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

sábado, 18 de abril de 2015

População em pânico: Assaltos à mão armada em plena luz do dia em Monteiro


Os tempos realmente mudaram em Monteiro, a cidade que outrora era conhecida como cidade pacata, cresceu, evolui e junto com o progresso e a evolução surgiram vários problemas e um dos maiores é sem dúvida a violência.

A tranquilidade de deixar a porta de casa aberta, ou sua motocicleta e seu carro do lado de fora é realmente coisa do passado.

A situação é caótica a tal ponto que os monteirenses temem a ação de marginais até mesmo durante o dia, pois bem, a ousadia é tamanha que estão assaltando à mão armada em plena luz do dia; Farmácias, e outros segmentos do comércio já foram vítimas, além de várias pessoas que já foram abordadas em vários pontos da cidade, quando tiveram celulares, bolsas e outros pertences levados por assalto.

A maior preocupação é que os acusados em sua grande maioria são menores que se renderam a marginalidade e vivem a serviço de facções criminosas que financiam o tráfico e o crime organizado na região.

Questionamentos podem ser feitos sobre tal situação, envolvendo toda sociedade, mas principalmente a omissão dos pais. Com frequência ouvimos pais afirmarem que não são mais capazes de dominar seus filhos, muitos envolvidos em vícios, drogas e álcool e até mesmo em casos de homicídios.

Diante dos fatos, é possível atribuir parte dessa culpa aos pais pela falha grave na educação, pela falta de referências importantes como os bons exemplos, enfim a participação, pois a medida que você se ausenta, dá espaço para a influência negativa de bandidos que conduzirão seus filhos por caminhos que em sua grande maioria não tem volta.

O pior é que sabemos que o problema pode se agravar caso a sociedade continue de braços cruzados apenas observando, é necessário que toda classe política se una adotando medidas urgentes para ao menos tentar diminuir o recrutamento de jovens, cada vez mais jovens para o crime.


Nenhum comentário: