Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

sábado, 21 de março de 2015

Confira Dicas para evitar o estresse por Eliane Santa Cruz César

Confira dicas para evitar o estresse por Eliane Santa Cruz César

OIPOCO lançou um novo quadro semanal com dicas de saúde todos os sábados para nossos leitores, e a convidada da semana é a jovem Psicóloga Eliane Santa Cruz César , que vai dar dicas de como evitar o estresse.



O Estresse é um termo atualmente muito utilizado no cotidiano das pessoas.O mundo moderno tem exigido cada vez mais. As pressões do cotidiano,excessos de atribuições,exigências no trabalho,criação dos filhos,as contas a pagar,o trânsito das cidades entre outras coisas,se tornaram fontes estressoras. De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS) 90% da população é afetada pelo estresse,tomando aspectos de uma epidemia Global. O estresse é um estado de tensão que desequilibra e prejudica internamente o organismo. Esse desequilíbrio ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação a um evento ou situação importante. O estresse pode levar uma pessoa a desencadear problemas de saúde,devido alterações causadas no organismo.Alguns sintomas físicos e psicológicos do estresse:


Ansiedade;

Dificuldade de concentração;

Irritabilidade;

Problemas dermatológicas e gastrointestinais;

Alteração no sono e apetite;

Queda de cabelo;

Tensao muscular;

Dores de cabeça,entre outros.

Observado esses sintomas é importante procurar tratamento adequado. O psicólogo é de extrema importância,pois através da psicoterapia irá contribuir para a reorganização dos pensamentos e comportamentos e identificar os eventos estressores ,gerando o bem estar emocional,levando o indivíduo a uma melhor qualidade de vida.

Dicas para prevenir o estresse:

-Buscar momentos de lazer e descontração;

-Alimentação saudável;

-Fazer uma atividade física;

-Uma boa qualidade de sono;

-Encontrar tempo para descansar;

-Ter uma boa qualidade de vida;

-Reservar mais tempo para você. 


ELIANE SANTA CRUZ CÉSAR

PSICÓLOGA

ESPECIALISTA EM TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

ESPECIALISTA EM SAÚDE DA FAMÍLIA

Nenhum comentário: