Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

São Sebastião do Umbuzeiro ganha Centro de Especialidades Odontológicas



Foi inaugurado na última quinta-feira (13), em São Sebastião do Umbuzeiro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o CEO Tipo I integra o programa “Brasil Sorridente”, do Ministério da Saúde, e está preparado para oferecer aos pacientes diagnósticos e serviços mais completos e especializados, garantindo uma rede de atenção básica estruturada, que promova um sistema em saúde bucal adequado. O CEO será em parceria com o Município de Zabelê por fazerem parte de uma rede regionalizada.

A inauguração do CEO evidencia os avanços do município na área de saúde. Isso porque o órgão vai oferecer atendimento odontológico especializado para a comunidade, suprindo uma lacuna que existia. ”Teremos a consciência da importância deste Centro de Especialidades para a população de nosso município, onde dará continuidade ao trabalho já realizado, que já vinha tratando de forma referenciada”. Ressaltou na ocasião o prefeito Chico Neves.

Para o Secretário de saúde, Marcio Luiz, a inauguração desta unidade de saúde bucal evidencia que a odontologia caminha a passos largos. “Os avanços se devem aos investimentos feitos pelo poder público municipal na área de saúde, especialmente na odontologia”, destacou.

Será oferecido a população umbuzeirense diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada com 60 procedimentos e procedimentos individuais preventivos (80 procedimentos entre Dentista Básica e Odontologia Cirúrgica Básica).

Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros: 80 procedimentos entre Odontologia Cirúrgica e Traumatologia Buco-maxilo-facial, Endodontia 35 procedimentos, laboratórios Regionais de Próteses Dentárias – LRPD, que já vem sendo ofertada a população mais de 1.000 Próteses Dentária desde implantação.

Marcaram presença no o evento autoridades locais e de outros municípios, como a Vice-Prefeita Euda, Vereadores, Secretários, Gerencia Regional de Saúde, profissionais da rede de atenção e o Cirurgião Bucomaxilo e Dr. Josuel Junior.

Didi Milton

Nenhum comentário: