Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aliados de João Henrique voltam a criar 'factoides' em Monteiro



Os aliados do deputado estadual João Henrique (DEM) em Monteiro, insistem em criar boatos, e dessa vez foram longe. Agora, inconformados com a derrota, tanto em âmbito local, como estadual, inventaram que estava havendo uma aproximação entre João Henrique, e o governador reeleito Ricardo Coutinho, que teve o apoio em Monteiro do grupo do deputado estadual Carlos Batinga e do ex-vereador Juraci Conrado. 

Os boatos foram criados após o deputado João Henrique assinar uma possível “lista”, em apoio à candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que tem o apoio da base aliada do governador Ricardo Coutinho. 

Segundo fontes, se quer o governador tem conhecimento desses fatos criados pelos derrotados em Monteiro. “O acordo de João Henrique é com Adriano Galdino, e não com Ricardo”, revelou a fonte. 


Mais uma vez, mostrando que é oportunista João Henrique tenta se reconciliar com o governador, cujo ele foi aliado até o mês de março deste ano, e após o rompimento, passou a ser chama-lo de ditador. 



Mas na verdade João Henrique nunca teve prestígio com Ricardo Coutinho, provas disso, foram os vários pedidos em 2013, pela demissão de Maurismar Chaves, que na época ocupava o cargo de Gerente da 5° Região de Ensino, e não seguia as orientações políticas de JH, o qual causava a enfuria do deputado, que chegou até ao ponto de destratar a Secretária Estadual de Educação, Márcia Lucena. 

Maurismar foi exonerado do cargo pelo governador no final de 2013, mas não por pedido de João Henrique, e sim, por não obter êxito no processo de seleção dos gerentes regionais, que é feito através de uma prova. 

Enquanto os aliados de João Henrique insistem em dizer que o deputado João Henrique indicará cargos do Estado em Monteiro, o deputado estadual Carlos Batinga é cotado por questão de competência e capacidade, para ocupar uma secretária no segundo governo de Ricardo Coutinho. A ex-prefeita de Monteiro e aliada de Batinga, Lurdinha Aragão, é cotada também para assumir um importante cargo no governo de RC, o que mostra o total prestígio do grupo com o governador. 

O PIPOCO
:

Nenhum comentário: