Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

domingo, 19 de outubro de 2014

IBOPE: 6% de diferença é igual a mais de 150 mil votos a favor de Ricardo !

Por Rui Galdino Filho ( Advogado e comentarista )


 

 Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde a última sexta –feira ( 17/10 ), que a campanha política na Paraíba tomou outro rumo nesta reta final. A coisa realmente ficou “muito preta” para o candidato Cássio, em virtude da divulgação da pesquisa do IBOPE, na sexta-feira à noite, através da Rede Paraíba de Televisão ( Rede Globo ). 
A pesquisa veio como uma bomba atômica em cima do PSDB e Cássio, foi demolidora, tirou a todos de tempo, e colocou “água no chopp” durante a visita e comício do presidenciável Aécio Neves em João Pessoa. O comício de Aécio e Cássio aconteceu no busto Tamandaré, na praia de Tambaú, tinha muita gente, até eu e alguns amigos estávamos lá. 
Ficamos na sacada de um apartamento bem próximo, observando tudo e tomando alguns drinks. Àquela altura do campeonato, por volta das 20 horas, a pesquisa do IBOPE já estava na rua e na boca das pessoas. Depois, descemos e fomos para uma barraquinha observar o que as pessoas comentavam. E a conversa era só a pesquisa do IBOPE ! A grande maioria das pessoas que foram levadas para lá, estavam tristes e tensas em virtude da pesquisa do IBOPE. 
Em “tese” ninguém acreditava, porém, ao mesmo tempo, não conseguiam esconder nos seus semblantes a enorme preocupação com a pesquisa. Entre muitos comentários, eu vi e ouvi um cidadão cassista dizer para sua esposa em alto e bom som: “Pôrra, se fudemos, esse mago é foda”! E ela respondeu em tom menor: “ Eu lhe disse que a campanha não estava ganha ”! 
Na verdade, a pesquisa do IBOPE que deu 53% pontos para Ricardo Coutinho, contra 47% para Cássio, mostrou uma diferença de 06 pontos percentuais a favor de Ricardo, e isso representa nada mais, nada menos, do que mais de 150 mil votos de maioria. Já imaginou !! É um resultado demolidor e desanimador para toda militância cassista, que pensava que seu candidato estava na frente, e não está. A pesquisa foi uma ducha de água fria em muita gente. Tem pessoas que não tem mais nem unhas e agora passaram a comer os dedos. E haja lexotan e tarja preta pra muita gente ! 
A única pessoa que não se surpreendeu com a pesquisa fui eu ( Rui Galdino ). Até imaginava que a diferença era ainda maior, porém, vou me contentar com a pesquisa. Nada contra Cássio, no entanto, a pesquisa reflete a adesão do PMDB e de muita gente nos últimos dias, inclusive, o apoio da presidenta Dilma. 
Os números da pesquisa IBOPE, com 6 pontos de diferença a favor de Ricardo, é fruto também, do grande governo que Ricardo está fazendo em nosso estado. Uma gestão com muito trabalho e seriedade. Os paraibanos já estão vendo que o nosso estado avançou bastante com Ricardo, que a Paraíba é outra depois de Ricardo e que não deve retroceder. 
No comício de Cássio e Aécio, só fiquei triste quando vi o senador Cícero no palanque ao lado de Cássio e Ruy. Que tristeza ! Que pena ! Até entendo a situação de Cícero com relação a Aécio, porém, com relação a Cássio e Ruy, achei o senador “fraco”, isso mesmo ! Gosto de Cícero, fui seu eleitor, mas, fiquei decepcionado quando vi aquela cena deprimente. Caro Cícero, me perdoe, depois de tudo que fizeram com você este ano, você de repente, na última hora, sem a menor necessidade, sai da neutralidade de maneira melancólica ! 
Tudo bem, respeito as opiniões em contrário. Soube que em Campina, Ronaldinho pediu para os campinenses dar uma surra de votos em Ricardo. Meu Deus, enlouqueceu de vez ! Soube que em Marí, depois do resultado da pesquisa do IBOPE, o prefeito saiu às ruas para comemorar e foi apedrejado na cabeça pelos cassistas. Meu Deus, por quê tanta violência ? Calma gente ! Isso é apenas uma campanha, teremos outras no futuro e a vida continua ... 
ADELANTE !!!

Nenhum comentário: