Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cássio pediu suspensão da pensão em 2011 e pediu que ela fosse paga de novo em 2013



A polêmica do salário do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) continua rendendo fatos novos. Em 2013, o tucano encaminhou ofício (que reproduzimos abaixo) ao governador Ricardo Coutinho (PSB), solicitando que sua pensão como ex-governador voltasse a ser paga. O documento, inclusive, cita número de conta bancária na qual o depósito deveria ser feito. 
Dois anos antes, em 2011, Cássio havia solicitado que o benefício da pensão fosse suspenso. À época, ele alegara que a medida havia sido tomada para respeitar o limite de remuneração de agentes públicos determinado pela Constituição Federal.
O assunto veio à tona durante o debate realizado ontem à noite com os candidatos ao Governo da Paraíba na TV Clube. A confirmação de Cássio sobre seu salário acima do teto veio a público a partir do questionamento feito pelo governador e candidato à reeleição, que perguntou se era verdadeira a informação de que o tucano recebia mais que um ministro do STF.
Ao responder ao questionamento, Cássio disse que sim, mas alegou que parte da remuneração que recebe é destinada ao pagamento da pensão de sua ex-esposa. “O senhor (Cássio) não pode pagar pensão com dinheiro do tesouro. O senhor está transgredindo a lei”, observou o socialista.  
Confira o requerimento de janeiro de 2013

Nenhum comentário: