Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

APARECEU A MARGARIDA ! ‘Deusa da Fortuna’ é entregue ao Correio, uma das melhores empresas de comunicação do país



Premiação Deusa da Fortuna
Premiação acontece desde 1980 e os contemplados – um de cada Estado no segmento de Comunicação ao qual o Correio foi indicado
Na presença dos maiores líderes empresariais do comércio varejista brasileiro, o diretor do Sistema Correio, José Fernandes, recebeu ontem à noite o troféu Deusa da Fortuna, concedido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), durante a solenidade de abertura da 54ª Convenção do Comércio Lojista. A convenção será promovida até sábado na Costa do Sauipe (BA). O Prêmio Mérito Lojista é o 14º recebido pelo Jornal Correio.
A premiação acontece desde 1980 e os contemplados – um de cada Estado no segmento de Comunicação ao qual o Correio foi indicado – recebem a distinção da CNDL, que prima pelo desenvolvimento, qualidade e assistência técnica dos fornecedores, imprensa e prestadores de serviços ao comércio varejista.
Os premiados são escolhidos por voto direto dos lojistas, cuja amostra é definida levando-se em consideração a importância e participação das categorias no mercado, em todos os ramos do comércio. São avaliadas a qualidade dos produtos, preços, serviços, atendimento, promoções, propaganda e merchandising.
Segundo José Fernandes, o prêmio recebido pelo Correio é resultado evidente de que o Sistema está conectado com o seu público, mas, sobretudo, tem sido um veículo de comunicação que contempla as principais demandas do comércio varejista paraibano, buscando abrir para a discussão temas inerentes ao setor, defendendo de forma justa todo o conjunto empresarial varejista.
A estatueta
A estatueta foi criada pelo escultor e artista plástico Gustavo Nakle e simboliza a Deusa da Fortuna, e está afinada com o prêmio conferido aos melhores representantes do segmento, e busca o fortalecimento dos compromissos firmados entre lojistas e seus parceiros. De acordo com os historiadores, a Deusa da Fortuna possuía todos os bens que os homens desejavam – honra, riqueza, glória e poder.
Maílson da Nóbrega será um dos palestrantes
A 54ª Convenção do Comércio Lojista será um momento importante para que os empresários dividam experiência e multipliquem resultados, conforme aponta o slogan do evento. A expectativa da CNDL, que divide a organização da convenção com a FCDL BA (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador, é de que cerca de quatro mil lojistas de todo o País.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, afirmou que o encontro traz benefícios ao empresário e ao seu negócio. “Todos os temas que colocamos em discussão são de importância para o lojista. São detalhes que eles podem aplicar no seu dia a dia, na sua loja, nos seus relacionamentos com as pessoas”, diz. O empresário ressaltou que o evento tem um componente de agregação e aprendizado. “Os convencionais sairão da Costa do Sauípe com aquele algo a mais na bagagem, o algo a mais que realmente faz a diferença”, pontuou.
O nível dos palestrantes da Convenção Lojista confirma a importância das discussões em um momento agudo da nossa economia e da política brasileira, que está em período eleitoral, onde poderão ocorrer mudanças nas esferas dos Executivos e Legislativos brasileiros. As palestras serão divididas ao longo de quatro dias e contarão com nomes de expressão, como a do ex-ministro e paraibano Maílson da Nóbrega, que abordará em sua palestra tema sobre ‘Cenário econômico’, hoje, às 9h.
O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor também participará da Convenção, onde irá abordar ‘perspectivas para o Brasil’. O evento trará para debate uma grande diversidade de temas de interesse. Desde micro e pequenas empresas à loja do futuro, de empresa familiar às relações na internet, passando por cases de sucesso, consumidor, inovação e tecnologia.
Estarão debatendo nomes como o do diretor de expansão e novos negócios da Chilli Beans, Mário Ponci; do publicitário Hugo Rodrigues, da Publicis; do conferencista internacional e consultor, Renato Bernhoeft; da empresária e pesquisadora, Regiane Romano; do empresário da Máquina de Vendas, Luiz Carlos Batista.
Lojistas da PB prestigiam
Um grupo de 42 dirigentes e empresários lojistas integra a caravana paraibana que participará da 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, na Costa do Sauípe. A delegação do estado será comandada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL João Pessoa), Eronaldo Maia.
Para Eronaldo Maia, é fundamental a participação de dirigentes e lojistas em eventos como a Convenção, que possibilita ampla discussão sobre a atual conjuntura econômica do País e da atividade do varejo, além de ser um espaço para integração, troca de experiências e de realização de novos negócios.
“Estamos levando uma grande comitiva de lojistas no intuito de discutir assuntos de interesse do comércio varejista, de buscar qualificação a partir de palestras, seminários e paineis que serão realizados e também com a finalidade de contribuir para o fortalecimento do movimento lojista”, apontou o empresário.
Eventos
Paralelos à Convenção serão realizados o 14º Encontro Nacional da CDL Jovem, 9º Encontro Nacional de Comunicação do Movimento Lojista e o 9º Seminário Jurídico Nacional.
Jornal Correio

Nenhum comentário: