Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

domingo, 17 de agosto de 2014

Rômulo rejeita Santiago e surpreende com adesão a Lucélio


Surpreendente o anúncio do vice-governador Rômulo Gouveia de apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado. Rômulo, como se sabe, rompeu com o governador Ricardo Coutinho para aderir à candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Lucélio é o candidato de Ricardo ao Senado. Uma das muitas curiosidades desta campanha, onde reina a prevaricação política.

O apoio de Rômulo parece supor que ele não conseguiu se entender com Wilson Santiago, candidato de Cássio ao Senado. Também não teria como apoiar Zé Maranhão, talvez em função do prontuário de emulação entre eles. De forma que teria restado a Rômulo apoiar Lucélio, e se trata efetivamente de um reforço de peso para a candidatura do petista, que vai abrindo caminho na disputa.

O detalhe é que, a julgar como verdadeiros os números das últimas pesquisas, Lucélio, que vem em terceiro, está mais próximo de chegar a Wilson, do que Wilson de se aproximar de Maranhão, que lidera com folga. E nisso reside, nesse momento da campanha, o maior risco que corre Santiago. Se Lucélio encostar, poderá ultrapassar o petebista facilmente.
Helder Moura - JP
:

Nenhum comentário: