rodrigo_guiaAlguns candidatos a deputado estadual do PT discordaram do aparecimento da marca do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), em seu guia eleitoral o que gerou um impasse. E, nesta quarta-feira (20), primeiro dia no programa na televisão reservado para eles, a insatisfação ficou estampada.
Frei Anastácio, um dos que reivindicou a retirada da marca do socialista no seu guia eleitoral, acabou não aparecendo nesse primeiro dia e não apresentou suas propostas para um possível novo mandato na Assembleia Legislativa. Frei prometeu recorrer à justiça para retirar a marca de Ricardo do seu programa, caso o PT insistisse na decisão. E é o que ele deve fazer até o próximo guia.
Já Rodrigo Soares, outro que não quer a marca estampada no seu programa apareceu inicialmente apenas com a sua marca própria, mas logo em seguida o nome de Ricardo Coutinho surgiu no programa, porém sem o número que o identifica na campanha.
Na semana passada, ocasião em que forma gravar o guia eleitoral, os dois petistas afirmaram que não queriam a marca de Ricardo, porque não concordavam com a aliança entre PT e PSB. Eles chegaram a não gravar o programa até que o impasse fosse solucionado. Porém, o problema persiste.
O presidente do PT da Paraíba, Charlinton Machado disse que todos os candidatos têm que apresentar a marca.