deputado-federal-luiz-couto-ptO deputado federal Luiz Couto (PT) declarou nesta terça-feira (22), que a proibição do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo, da participação de padres e religiosos na política partidária é uma atitude sem consistência e afirmou que isso não vai interferir na sua candidatura.
O político religioso lamentou a nota do arcebispo e disse que já pediu seu registro de candidatura e colocou sua campanha na rua, e que não vai se preocupar com esse tipo de proibição.
“É lamentável, pois existem vários religiosos na luta pelo povo paraibano, na luta pela reforma agrária, no combate ao grupo de extermínio, contra o narcotráfico e o crime organizado, deveria ter o apoio da igreja como tem os evangélicos, que quando tem alguém com vocação para entrar na política se unem em prol dessas lutas”, disse Couto.
Conforme nota publicada nesta tarde, aquele que, por decisão pessoal, não aceitar as normas eclesiásticas e decidir pleitear função política ou assumir cargos executivos estará suspenso.