Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quem não tem João, caça com Conrado


O presidente do diretório municipal do PTB de Monteiro, Juraci Conrado, deverá anunciar nas próximas horas apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele era aliado histórico do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que também disputará o Governo do Estado no pleito de outubro.
Conrado foi vereador na legislatura 2008/2012 e disputou à prefeitura da cidade nas eleições municipais passadas, obteve 8.650 votos, mas foi derrotado pela prefeita Edna Henrique (PSDB), que tirou 9.260 votos.
Em troca do apoio, Juraci Conrado deverá indicar os nomes das pessoas que irão ocupar os cargos comissionados da estrutura estadual na região do Cariri, em substituição aos indicados pelo deputado João Henrique (DEM), que ainda não confirmou rompimento com Ricardo, mas deve votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Com a decisão, Conrado se antecipa a decisão oficial do seu partido, que ainda não definiu aliança para o pleito. Nos bastidores da politica paraibana especula-se que o PTB apoie a candidatura de Cássio, com o presidente da sigla, o ex-senador Wilson Santiago, sendo o candidato a senador da chapa tucana.
O apoio de Juraci Corando não deverá ficar restrito apenas a Ricardo Coutinho. Para deputado federal, Conrado deverá apoiar a reeleição de Efraim Filho (DEM), que foi um dos responsáveis pela adesão do ex-cassista ao governador.
Para o Senado ainda não se sabe a posição que o presidente do PTB de Monteiro deve seguir: se apóia o nome de Wilson Santiago ou vai apoiar a candidatura de Rômulo Gouveia (PSD), candidato de Ricardo.(Vitrine do Cariri).

Nenhum comentário: